segunda-feira, 3 de junho de 2013

LÁBIOS HIDRATADOS*

Bom dia!

Hoje iremos falar sobre um assunto que incomoda (e muito!) principalmente nos dias frios: os lábios desidratados. Eu quem o diga, sempre que vai esfriando um pouquinho, eu já tomo as devidas providências para não ficar com os lábios rachados. 

Então vamos lá... 

Cada vez mais os homens e principalmente mulheres, estão atentas a saúde, boa forma e beleza. Isso não é diferente quando nos referimos aos lábios. Quem não gostaria de ter lábios bonitos e HIDRATADOS estilo Angelina Jolie? (Até eu, claro!rs). Mas para ter lábios "invejáveis", precisamos saber o que leva a desidratação e a partir daí, tomarmos alguns cuidados. 

As causas dos lábios ressecados são inúmeras, dentre elas, as mais comuns são: exposição ao vento, ao ar condicionado, tempo frio, clima seco, queimaduras solares e até mesmo o consumo de cigarros. Outras causas ocorrem devido ao excesso ou falta de determinadas vitaminas, resposta alérgica ou efeito colateral a algum medicamento. Vale lembrar que aparelhos dentais e hábitos de passar a língua nos lábios constantemente, também comprometem a saúde dos lábios; pois, algumas enzimas existentes na saliva podem provocar uma inflamação local.

Agora que vocês já sabem o que devem evitar, estejam atentas quando notarem que os lábios estão ressecados e principalmente descamando, pois isso é sinal de que a hidratação deve vir urgentemente. 

Como hidratá-los?

Bom, para começar, toda hidratação começa de dentro do organismo para fora. Ou seja, neste caso e em inúmeros outros, o consumo de 2 litros de água ao dia é fundamental. Outra dica seria o uso de agentes hidratantes com frequência, para restabelecer o conforto dos lábios. Protetores labiais que contenham vitamina A e vitamina E, manteiga de karité, manteiga de cacau, ácido hialurônico, silicones ou ceramida; são de extrema eficácia. Além disso, seria conveniente usar um protetor labial que já contenha em sua própria formulação um filtro solar, para proteger ainda mais a qualidade dos lábios.

O uso do protetor labial deve ser constante ao longo do dia, uma vez que ao comermos, ao falarmos, removemos os ativos que estão em contato com os lábios. Porém, utilizando 3 vezes ao dia, os resultados já são satisfatórios.

Outra coisa importante: Não é aconselhável puxar com os dedos as pelinhas que vão se desprendendo dos lábios, pois isso somente agravará o problema e ainda pode ser uma porta de entrada para alguns fungos, vírus os outras bactérias.

Agora que já sabem o que devem evitar para manter os lábios saudáveis e o que utilizar para que permaneçam sempre lindos;  é hora de colocar em prática estas dicas.



Beijinhos hidratados para vocês!