segunda-feira, 25 de julho de 2011

Intradermoterapia* (Mesoterapia)

Mesoterapia, também conhecida como intradermoterapia,  é uma técnica que foi desenvolvida por um médico francês que consite na administração de medicações diretamente na área a ser tratada, se tornando muito eficaz, uma vez que não disperdiçamos o medicamento em outras áreas do corpo. É um procedimento não cirúrgico, porém considerado invasivo, já que são feitas inúmeras micro injeções com profundidade variável entre 0,5 e 4 mm. Utilizamos para este procedimento uma agulha mais fina do que uma agulha de insulina e o medicamento é diretamente colocado dentro da derme. Ela é extremamente indicada uma vez que os efeitos colaterais são mínimos ou em sua grande maioria nulos, porque podemos evitar o uso de alguns medicamentos que geram quadros alérgicos. Devido ao fato de sua ingestão não ser por via oral,  evitamos que o medicamento percorra, estômago, intestino, fígado, sistema vascular até chegar no alvo que pretendemos atingir, então sua ação é mais rápida, porque através da mesoterapia introduzimos o medicamento diretamente na região que pretendemos atingir.

Inúmeros são medicamentos disponíveis no mercado, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), para a sua aplicação. Essa mescla normalmente contém
 anestésicos, extratos de plantas, aminoácidos, vitaminas, além de enzimas e medicações alopáticas. Essa mescla variar de acordo com cada cliente, após uma minuciosa avaliação médica e claro, de acordo com o distúrbio apresentado e seu grau de acomentimento. Ex: Lipolíticos são utilizados em casos de gordura localizada e celulite.

       O tratamento deverá ser realizado uma vez por semana e o indicado normalmente é de no mínimo 10 sessões. Porém, como citado acima, tudo vai variar de acordo com a avaliação.

Indicações:
Gordura Localizada
Celulite
Flacidez Tissular
Estrias

Contra- Indicações:

Alergia a algum item da mescla
Gestantes
Afecções cutâneas
Distúrbios descompensados

OBS: É normal ficar hiperêmica a região após a aplicação e caso algum vaso seja lesado, pode ocorrer algum ponto arroxeado.

P.S: PARA AS ESTRIAS, SERÁ REALIZADA UMA COMBINAÇÃO DE SUBSTANCIAS QUE AUMENTA A IRRIGAÇÃO NO LOCAL DA APLICAÇÃO, ACELERANDO A FORMAÇÃO DE COLÁGENO E MELHORANDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário