A Bamboo Massage, também conhecida como Bambuterapia, é uma técnica de massagem que foi originada no Nepal, porém resgatada pela França durante um Congresso de Estética pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem. Essa massagem é feita com manobras que trabalham o relaxamento, diminuindo tensões musculares, sendo capaz também de promover uma drenagem linfática.
Agora vamos saber mais a fundo...
A bamboo massage é uma técnica que tem a capacidade de estimular as glândulas, facilitando a drenagem, favorecendo assim a redução da gordura localizada, auxiliando consequentemente na diminuição da celulite. Devido ao fato de os bambus terem facilidade em se adequar aos contornos corporais, propiciando uma modelagem eficaz, consequentemente eles também são capazes de ativar a circulação, tonificar e modelar os tecidos; além de promover um intenso relaxamento com o alívio de tensões musculares. Vale lembrar que eles também são úteis na renovação celular, na redução de marcas de expressão , combatendo portanto o envelhecimento.
Todos estes benefícios são alcançados através de bambus que possuem diversos tamanhos e diâmetros diferentes, uma vez que as varas funcionam como um prolongamento dos dedos, já que através delas se torna possível o alcance de todas as regiões do corpo. O tamanho e diâmetro a ser utilizado durante a sessão, varia de acordo com a parte do corpo que será tratada.
É importante dizer que esta técnica pode ser associada a outras técnicas, tais como: Drenagem Linfática, Quick Massage, Massagem Relaxante, Massagem Modeladora, Reflexologia Podal, além de Shiatsu.
Benefícios:
Alívio de tensões musculares
Aumento da oxigenação e nutrição celular
Auxílio no tratamento de gordura localizada e celulite
Melhora da circulação veno-linfática
Relaxamento do corpo e mente
Suporte na eliminação de toxinas
Tonifica a musculatura
Contra- indicações:
Alterações de pele
Cardiopatias
Câncer
Distúrbios renais descompensados
Estado febril
Gestantes
Hipo ou hipertensão descompensada
Infecção aguda
Trombose
Varizes
A massagem deverá ser realizada com óleos de preferência 100% vegetais, que podem possuir em sua formulação óleos essenciais (pois possuem propriedades terapêuticas), pois esta junção promoverá um aumento do relaxamento mental e corporal. Já o ambiente deve ser climatizado, com luz ambiente e música relaxante.
P.S: É bom lembrar que existem alguns cuidados para serem tomados em relação aos bambus, como por exemplo: Higienizá-los com álcool antes e após o seu uso, armazená-los em embalagens de tecido ou juta, as peças não devem ser envernizadas ou impermeabilizadas com produtos químicos, eles deverão estar bem lixados, sem farpas ou ranhuras e devem apresentar superfície totalmente regular.
Posso relatar aqui que esta massagem é realmente extremamente relaxante...Vale a pena conferir!!!
Até*