segunda-feira, 24 de março de 2014

Chocolate? Que nada!


Bom...como disse à vocês, estou na quaresma e portanto retirei o meu amado chocolate do meu cardápio...que triste! rs

Após isso, percebi que só consumo alimentos que contém chocolate, ex: carolina, dinda, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, petit gateau, sorvete com cobertura de chocolate, entre outras coisas mais.

Agora com a necessidade de mudança, tenho procurado consumir alimentos que não contenham chocolate em sua formulação.

A princípio pensei que não seria possível e foi aí que me enganei feio! Tenho consumido alimentos que não consumia há anos! rs E estou me deliciando.

Tenho consumido muitas frutas, o que além de saudável, faz meu intestino funcionar diariamente. As frutas do momento são: mirtilo, melancia, cereja, pitanga, manga, banana e abacate.

Vou citar abaixo algumas opções de sobremesas que não incluem chocolate e que tenho consumido desde o início da quaresma:

Banana flambada com licor de cassis
Gelatina ou gelatina colorida
Bolo de nozes, cenoura, laranja ou limão
Yogurte frozen com calda de frutas vermelhas
Creme de papaya com licor de cassis
Sorvete de creme com calda frutas
Morango com creme de leite
Torta de limão
Waffle com mel

Enfim, estou na "luta" faz 19 dias e notei que tem uma infinidade de receitas que podemos fazer sem ser necessariamente com chocolate, só temos que desapegar do chocolate e estimular o nosso paladar a degustar novos sabores.

Eu aprovei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário