sábado, 15 de março de 2014

Krav Magá*


Hoje como comemoração ao Dia Internacional das Mulheres a Academia Performance de Jundiaí ofereceu uma aula de Krav Magá  voltada especialmente para as mulheres.

Krav Magá para quem não sabe, é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não é considerada como arte marcial. A técnica serve como defesa pessoal em situações de perigo, pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, sexo ou condicionamento físico e por ser uma defesa pessoal, não há competições.

Meu marido que faz Krav Magá lá,  inscreveu a mim e a minha filha para esta aula.

Estava ansiosa para ir, porque pelo que vi, iria adorar praticar. E chegando lá, não foi diferente...

Adoramos a aula, pois,  além de aprendermos a nos defender, a aula foi deliciosa. Apesar de extremamente séria, é muito bom de praticar.

O professor tem uma didática fantástica, paciência e extremo conhecimento sobre, dá gosto de ver e fazer!!! (bem que meu marido já havia comentado...rs)

A aula teve a duração de aproximadamente 4 horas e fui embora com a sensação de dever cumprido e com o desejo de voltar sempre!

Vale a pena conferir porque além de alongar, perder peso, melhorar a coordenação e força muscular; a aula também me deixou mais calma, mais leve. E  não nos esqueçamos da sua função primordial: a defesa pessoal, que é extremamente importante neste mundo em que vivemos na atualidade.

Para finalizar, a aula me inspirou a voltar com tudo para a atividade física.

Não vejo a hora de poder iniciar esta aula, preciso urgente me fixar somente aqui em Jundiaí. rsrsr


Nenhum comentário:

Postar um comentário