sexta-feira, 14 de março de 2014

Regresso, porém, evolução*


Olá,

Fiquei um tempo sem escrever sobre a evolução minha e de meu marido porque eu tive alguns probleminhas que me afastaram de minhas atividades constantes.

Confesso que fiquei praticamente um mês e pouco sem praticar atividade constante, ia uma vez por semana, no máximo duas vezes por semana e encontrava me um tanto desestimulada. Ainda assim, permaneci firme sem consumir refrigerantes e evitando bebidas alcoólicas e o excesso de sal. A ingesta de água ficou deficitária e o consumo de doces e frituras aumentou gradativamente. :(

Fico triste porque notei que minha irritabilidade aumentou, meu sono piorou, minha pele e cabelos ficaram piores, além da minha olheira ter se tornado novamente visível. E o mais triste é que neste um mês sem atividade física constante a minha pele piorou e muito!!!

Meu marido e filha relataram que minha TPM foi brava! Eu realmente  me sentia bem irritada e com uma oscilação de humor fora do comum! Até eu não estava me aguentando...rs Quando ouvia as pessoas falarem isso, achava que era brincadeira, mas isso é totalmente real!

Tudo começou a mudar após eu perceber que estava prejudicando minha relação familiar e notar que precisava fazer algo para mudar este quadro e claro, havia algo para fazer que eu bem sabia: Atividade Física Constante!

Ao ver uma amiga chamada Camila publicar quase que diariamente, fotos suas de sua evolução, após uma cirurgia de redução, me deu uma injeção de ânimo! Ver a persistência e determinação dela me estimulou a mudar a fase de sedentarismo e voltar a me preocupar com a atividade física, que é essencial em tudo quanto já citei em outros post e acima neste mesmo post.

A partir de hoje, volto aos poucos, como  no início. E vamos vivendo um dia de cada vez, porém, com um propósito que tem que ser diário.

Não posso ver o que passei como regresso simplesmente, não porque tudo tem uma razão de ser; mas vejo como um progresso para uma nova fase que espero que seja permanente*


Nenhum comentário:

Postar um comentário